sábado, 10 de setembro de 2011

Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres em Cruz das Almas


Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres foi realizada nos dias 08 e 09 de setembro, no colégio Estadual Alberto Tôrres (CEAT). A mesa de abertura foi composta pelo Prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho e por Mulheres representantes da sociedade civil e poder público, o destaque da Secretária Estadual de Políticas para Mulheres Vera Lúcia foi referente à importância do governo local que nomeou seis (06) mulheres para o primeiro escalão nas pastas da Educação, Saúde, Assistência social, Planejamento, Políticas Especiais e Controladoria. O Prefeito Orlandinho enfatizou que "destas Três são mulheres negras" historicamente excluídas do poder.

O eixo Autonomia, Participação Política e Poder foi o escolhido por mim, considerando a importância do momento atual da mulher na política brasileira, bem como as possibilidades de ampliação do percentual de mulheres nas Câmaras Municipais de Vereadores. Como pré Candidata do Partido dos Trabalhadores estarei na defesa da "Educação e Oportunidade", como política de Empoderamento para uma sociedade inclusiva.

É necessário que a mulher Cruzalmense abrace essa causa para que possamos atingir a igualdade no mundo do trabalho bem como da política. As propostas encaminhadas serão pautadas na Conferência Territorial e quiçá na Nacional, para ser referenciadas no Terceiro Plano de Políticas para as Mulheres.

Muitos avanços já são notórios, porém ainda temos muito que avançar.

Ana Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário